Moradores da região do bairro Vila Rica, em Campinas, ficaram quase 12 horas sem energia elétrica, após um homem derrubar um poste na Avenida das Amoreiras, na madrugada desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na altura da Rua Senador Antônio Lacerda Franco, durante uma perseguição policial. O impacto foi tão grande que os fios puxaram outro poste, que fica no sentido Centro.
A CPFL, concessionária de energia que abastece a cidade, informou às 18h30 desta terça-feira (23) que equipes da companhia concluíram os reparos na rede danificada, normalizando o fornecimento aos clientes.
O dia foi complicado para os comerciantes da região, que relataram prejuízos à reportagem da CBN. A auxiliar administrativa Rosana Aparecida Zanelatto trabalha na loja de conveniência de um posto de combustíveis, que ficou fechado durante esta terça-feira (23). Sem refrigeração, a equipe tentou salvar os produtos que estavam nas geladeiras.
A CPFL foi acionada, porém, a concessionária de energia ampliou o prazo informado aos comerciantes para a normalização ao longo do dia.
Também houve impactos no trânsito, com interdições e desvios nos dois sentidos da Avenida das Amoreiras, uma das mais movimentadas de Campinas. A Emdec, responsável pelo trânsito na metrópole, informou que o trânsito foi liberado por volta de 18h.
O frentista Bruno Henrique de Lima Dias contra que presenciou outros acidentes de trânsito no trecho durante a interdição. Além disso, quem procurou pelo posto de combustíveis para abastecer, segundo ele, perdeu a viagem.
Tudo começou após um roubo de um carro, por volta de 4h desta terça-feira (23). A Polícia Militar foi acionada, quando começou a perseguição. Às 4h45, conforme o relato da PM, o condutor do carro perdeu o controle e atingiu o poste que fica no cruzamento da Avenida das Amoreiras com a Senador Antônio Lacerda Franco, no Jardim do Lago.
Segundo a Emdec, o condutor, de aproximadamente 25 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Mário Gatti. Um passageiro, de 23 anos, teve ferimentos leves e foi levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas para prestar depoimento.