Ministério Público denuncia líder espiritual de Socorro por quatro crimes

Foto: Wesley Justino/EPTV

O promotor de Justiça Rafael Briozo denunciou o líder espiritual investigado por uma série de crimes sexuais em Socorro. Caso a Justiça aceite os termos da denúncia, o homem responderá por estupro, violência sexual mediante fraude, importunação sexual e exercício ilegal de medicina. Ao todo, 16 vítimas foram identificadas.

De acordo com o Ministério Público, ficou demonstrado que o acusado era integrante de um centro de umbanda e usava a posição na entidade religiosa para oferecer supostos tratamentos mediúnicos feitos à base de massagens.

Na denúncia oferecida na última sexta-feira (29), o promotor afirma que o líder praticou atos libidinosos contra diversas mulheres. Uma das vítimas tinha 17 anos na época dos fatos e sofreu os abusos na presença da própria mãe. Ainda segundo as investigações, o denunciado atacou também uma paciente e uma estagiária do hospital em que trabalhava.

Jessey Maldonado Monteiro, de 49 anos, atuava na área da saúde há 20 e, atualmente, era chefe do setor de radiologia da Santa Casa de Socorro, além de ter uma clínica particular, onde oferecia serviços como massagens e terapias.

Se apresentando como uma pessoa “com poderes superiores”, o homem oferecia serviços como massagem, terapia de regressão, hipnose, entre outros, com a promessa de curar dores físicas e emocionais.

A Santa Casa de Socorro disse que não sabia de nenhuma conduta ilícita envolvendo o funcionário e que tem colaborado com as autoridades na investigação.

Os advogados do templo informaram que não tiveram acesso aos autos do inquérito policial, mas que o espaço nunca corroborou nenhuma conduta ilegal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.