Clientes de uma revenda de carros e o proprietário do imóvel onde funcionava o comércio, no bairro Ponte Preta, em Campinas, procuraram a polícia para denunciar um caso de estelionato.
Eles alegam que não conseguem transferir os bens adquiridos ou não receberam os valores combinados. Somente nesta segunda-feira (29) três boletins foram registrados no 5º Distrito Policial.
Um dos clientes que procurou a polícia é o barbeiro Lucas Santis. Ele disse que após tentar contato com os funcionários da revenda por várias vezes, se surpreendeu ao encontrar o estabelecimento vazio.
Ele conta que na delegacia foi orientado a entrar em contato direto com o antigo proprietário do veículo.
O Rodrigo Machado também procurou a polícia após ter um prejuízo de mais de R$ 30 mil. Ele contou que comprou um veículo na revenda em agosto do ano passado e o combinado era que o carro, que era financiado, seria quitado, o que não aconteceu. Rodrigo então deu um outro carro pra que o comerciante revendesse e com isso resolvesse a situação, mas isso também não foi feito.
Afonso Pinheiro, advogado especialista em direito do consumidor, diz que os consumidores precisam criar o hábito de buscar o histórico das empresas antes de fechar negócios envolvendo grandes quantias.
Nós entramos em contato com o dono do prédio, que preferiu não gravar entrevista, conforme orientação dos advogados. Mas afirmou também ser vítima do dono da revenda de carros que não pagava o aluguel há 5 meses e agora tá no prejuízo. O dono da UP Veículos, revenda de carros, não foi encontrado.