Uma operação conjunta da Emdec, Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, PM, GM e as Polícias Civil e Federal, nesta quarta-feira, resultou em 16 autuações a motoristas que trafegavam pelas avenidas José Angarthem e 14 Bis, que dão acesso ao terminal aéreo, em Campinas.
Ao todo, nove foram aplicadas a motocicletas, seis a automóveis e uma a van. Além dos dois veículos que realizam transporte clandestino autuados e removidos ao Pátio, dois condutores de motocicletas foram autuados por irregularidades no escapamento e duas autuações foram aplicadas a motoristas que prestavam transporte por aplicativo sem o uso do QR Code.
Seis motos e seis carros foram removidos ao Pátio Municipal da Emdec.
No total, foram abordados 29 veículos, sendo 21 motocicletas, sete carros e um utilitário. Nas abordagens de segurança, as forças policiais abordaram 39 pessoas.
Foram dois pontos de bloqueios, sendo um focado na abordagem de veículos suspeitos de transporte clandestino de passageiros por aplicativo, com apoio da Polícia Militar.
No outro, o foco foi a fiscalização de trânsito, com apoio da Guarda Municipal, para identificar infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, que envolvem documentação irregular e estado de conservação dos veículos.
De acordo com os órgãos de segurança envolvidos na operação, não houve impactos no embarque de passageiros no aeroporto de Viracopos.