Demorou, mas a primeira vitória na temporada aconteceu. Numa partida emocionante, disputada na noite desta quarta-feira no Canindé a Ponte Preta venceu a Portuguesa por 2 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Jeh e Dodô foram os autores dos gols da Macaca.
A vitória fez a Ponte chegar aos cinco pontos e assumir provisoriamente a segunda colocação do grupo B com cinco pontos.
A Ponte Preta entrou em campo com uma formação diferente. Igor Inocêncio foi escalado na segunda linha, enquanto que Luiz Felipe voltou a ser titular na lateral direita.
A ideia do técnico João Brigatti deu certo na primeira etapa, pois a Macaca ficou consistente na defesa e com uma saída rápida no contra-ataque. Porém, nos primeiros minutos a pressão foi intensa por parte da Portuguesa.
Aos 19 minutos, Douglas Borel do lado direito chutou cruzado e a bola passou perto da trave do goleiro Pedro Rocha. Com o passar do tempo, a Ponte foi equilibrando as ações e conseguiu encaixar contra ataques. Num deles, aos 38 minutos, Igor Inocêncio, dentro da área, tirou dois jogadores e chutou no canto, o goleiro Thomazella fez grande defesa.
A Ponte foi ganhando confiança e aos 45 minutos saiu o gol. O lateral-esquerdo Gabriel Risso cruzou do lado esquerdo e Jeh, de cabeça abriu o placar, 1 a 0.
Na sequência, a Portuguesa assustou com Patrick dentro da área, mas Pedro Rocha fez a defesa e garantiu a vitória parcial.
No segundo tempo o panorama não mudou. A Lusa voltou agressiva e sufocou a Ponte nos primeiros minutos. Porém, a defesa comandada pelo zagueiro Mateus Silva conseguia aliviar o perigo.
Aos 25 minutos, enfim a Macaca saiu para o ataque e por pouco não ampliou com Castro, de cabeça.
Mas Lusa permanecia perigosa e graças ao goleiro Pedro Rocha, que estabelecia milagres, o placar permanecia favorável ao time campineiro.
Mas aos 44 minutos, a Ponte conseguiu escapar e num cruzamento da direita de Igor Inocêncio, Dodô de carrinho fechou o placar, Ponte Preta 2 a 0.
A Ponte volta a jogar no próximo domingo, contra o São Bernardo no estádio Moisés Lucarelli.