Ouça ao vivo

Alistamento militar 2024 segue até o dia 30 de junho; saiba como fazer

Foto: Guilherme Pierangeli

As Forças Armadas estão as inscrições para os jovens que precisam fazer o alistamento militar 2024.

O alistamento militar é uma obrigatoriedade prevista por lei para todos os brasileiros do sexo masculino que completem 18 anos até dezembro deste ano.

E o não alistamento ou o não comparecimento às atividades previstas podem gerar consequências legais, como a impossibilidade de tirar passaporte, ingressar no serviço público, conseguir diploma universitário, entre outras restrições.

Os jovens que se alistam e são selecionados passam por um período de serviço militar obrigatório, que pode variar entre Exército, Marinha ou Aeronáutica.

O alistamento militar pode ser feito através do site oficial do Exército Brasileiro, disponível no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Ainda segundo o Exército, o jovem que completar 18 anos pode comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da residência e agendar o alistamento militar.

O prazo para se alistar vai até 30 de junho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vendas pelo TikTok é tema de evento realizado pela ACIC

A ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) realiza na quinta-feira, 23, o evento “Como Acelerar Suas Vendas com o Tik Tok”. O encontro, que é gratuito, será presencial, das 10h às 12h, na sede da entidade. As inscricões são limitadas.

De acordo com informações da associação, o evento acompanha tendência mundial do uso TikTok para vendas

Faculdade realiza ciclo de palestras gratuitas sobre agronomia

A Faculdade Anhanguera de Campinas, em parceria com a Embrapa Territorial, realiza entre os dias 21 e 23 de maio um ciclo de palestras com o objetivo de impulsionar a agronomia regional. Os encontros com os profissionais serão sempre das 19h às 20h, no formato on-line e gratuitos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.