A operação “Guatativa”, da Polícia Civil de Indaiatuba, prendeu seis pessoas por tráfico de entorpecentes nesta quinta-feira (8), e apreendeu porções de maconha, cocaína e crack em embalagens carnavalescas, que seriam distribuídas durante a festa na região. As diligências ocorreram em vários bairros, com apoio da Guarda Municipal de Campinas. Das seis prisões, quatro foram em flagrante.
Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça em imóveis da região. O delegado titular do 1º Distrito Policia de Indaiatuba, Clésio Silva de Oliveira, afirmou que os investigadores receberam a informação de que as drogas, embaladas com plástico colorido, seriam vendidas em blocos de Carnaval de Indaiatuba e outras cidades da região. Um dos detidos, segundo o delegado, pertence à uma facção criminosa.
Os seis detidos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (9). No total, foram apreendidas 3.381 porções de cocaína, 66 porções de crack e 51 de maconha. Segundo a polícia, as equipes também encontraram balanças de precisão, celulares e cadernos com anotações típicas do narcotráfico.