A Guarda Municipal deteve quatro homens na noite deste sábado (10) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, acusados de agredir e assaltar pelo menos três vítimas. Uma das vítimas estava voltando de um bloco de carnaval quando foi abordada pelos assaltantes. Segundo a GM, uma unidade realizava um patrulhamento quando os guardas foram abordados por dois rapazes que pediam socorro. Eles relataram que tinham sido espancados e tiveram itens roubados.
Uma das vítimas afirma ter sido assaltada em frente à própria casa, e disse que o amigo dele foi espancado pelos criminosos pois ele estava sem celular. Essas duas vítimas entraram na viatura da GM e auxiliaram na busca dos assaltantes. Durante as buscas uma outra vítima foi encontrada próxima ao terminal de ônibus de Barão Geraldo.
Quatro suspeitos de serem os autores dos crimes foram localizados e tentaram fugir quando viram a viatura. Durante a fuga um deles teria descartado celulares e um fone de ouvido que haviam sido roubados. Os GMs conseguiram interceptar o grupo, e os quatro homens foram detidos e levados ao 1º Distrito Policial de Campinas. Os quatro detidos têm passagens por roubo e receptação.