Já está em casa a turista de Campinas que levou um tiro na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
As marcas ainda estão presentes no corpo e na memória da brasileira Tatiele Ribeiro Lemos, de 38 anos. Na última quinta-feira (8) ela foi atingida de raspão na perna enquanto fazia compras numa loja. Ela precisou levar 13 pontos.
Ela contou que estava perto do segurança da loja quando de repente sentiu uma dor muito forte no corpo e ao olhar pra baixo viu as marcas de sangue. Assim que percebeu estar ferida ela mandou um áudio para o marido.
O autor do disparo, um venezuelano de 15 anos, foi preso na sexta (9). Após ser baleada, a turista contou com a ajuda de outras pessoas que estavam na loja para se esconder. Ela chegou a pensar que fosse uma bomba.
Uma das vendedoras usou um cachecol para fazer um torniquete improvisado na perna da brasileira. O marido dela, o empresário Luiz Fernando Orosz, contou que só pensava em socorrer a mulher.
Tatiele foi socorrida por equipes da polícia e dos bombeiros de Nova York. Ela disse que ficou mais tranquila após um amigo que fala português chegar ao hospital. Todas as despesas médicas dela foram pagas pelo governo americano e o governo brasileiro pagou o transporte do hotel até o aeroporto.