Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Guarani ficou no empate em 2 a 2 com o Santo André jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre desceu para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate na reta final do jogo e chegou ao quinto jogo sem vitória.
O Santo André começou o jogo trocando passes e o Guarani tinha dificuldades na transição ofensiva. Porém, o Bugre assustou primeiro com a finalização na trave do zagueiro Léo Santos. Aos 24 minutos, Pablo Thomaz ganhou da zaga do Ramalhão e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Pablo Thomaz cobrou e abriu o placar.
Aos 36 minutos, o Bugre chegou ao segundo gol. Régis ficou a sobra na entrada da área, driblou dois defensores e tocou na saída do goleiro Luís Daniel para marcar um golaço no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Atrás no placar, o Santo André voltou ligado no segundo tempo. O Ramalhão chegou a marca com Bruno Michel, mas o VAR entrou em ação e pegou a posição irregular de Richard, que fez o cruzamento para o o atacante. O Guarani só assustou no aos 27 minutos do segundo tempo na cabeçada de Chay, que parou no goleiro do Santo André.
Na reta final do jogo, o VAR entrou em ação novamente e pegou um pênalti do zagueiro Léo Santos em cima de Marciel. Lohan cobrou e diminuiu o placar para o Santo André. Aos 44 minutos, Wellington Reis limpou a marcação dentro da área e marcou o gol do empate do Ramalhão.
Com o empate, o Guarani segue sem vencer em casa na temporada 2024 e fica muito próximo da zona de rebaixamento do Paulistão.
Na próxima rodada, o Bugre enfrenta a Portuguesa no domingo (18), às 18h, no estádio do Canindé pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.