A família do coronel aposentado dono do apartamento onde foram registrados um incêndio e explosões no último sábado foi até o imóvel nesta quarta-feira. O advogado deles disse que só vai se posicionar após ter acesso aos laudos da perícia.
A esposa e um dos filhos do coronel aposentado do Exército, Virgílio Parra Dias, dono do apartamento onde era guardado um arsenal de armas no bairro Botafogo, em Campinas, voltaram ao imóvel pela primeira vez nesta quarta-feira (28). Acompanhados de dois advogados eles tentaram entrar no imóvel para retirar roupas e remédios.
Entretanto, de acordo o advogado Rony Marsico, em entrevista à EPTV, eles chegaram a entrar no apartamento, mas tiveram que sair sem nada.
O advogado confirmou que o filho do coronel que foi até o imóvel foi quem já prestou depoimento à Polícia Civil. Ele não deu detalhes sobre o teor do que foi dito aos policiais. O advogado também confirmou que Parra Dias continua internado no hospital Mário Gatti.
O profissional disse ainda que vai aguardar o resultado dos laudos periciais para se posicionar sobre o incêndio e as explosões.
Com relação aos outros moradores do Edifício Fênix, a expectativa é que eles retornem aos apartamentos no próximo sábado. Embora a energia elétrica já tenha sido religada, alguns testes precisam ser feitos para garantir a segurança quanto ao fornecimento de gás, por exemplo.
A Polícia Civil investiga o coronel reformado Virgílio Parra Dias pelos crimes de incêndio e explosão. De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Policial José Roberto Micherino Andrade, um inquérito foi instaurado e algumas pessoas já foram ouvidas.