O basquete de Campinas pretende fazer uma boa campanha Nesta temporada 2024. A trajetória começa no próximo sábado, contra o Ituano, fora de casa.
A grande atração do elenco deste ano é a ala Maira Hordford. A jogadora de 28 anos está na Espanha. Lá ela defende o Baloncesto Miralvalle. O vínculo dela com o time europeu é até maio. Depois disso ela se apresenta em Campinas.
Maira é filha de Tito Horford, ex-jogador dominicano de Milwaukee Bucks e Washington Wizards, e irmã do pivô Al Horford, do Boston Celtics.
Maira é a décima contratação anunciada pelo Campinas. Antes, o clube se reforçou com as armadoras Babi, Manuela e Casanova, as alas Gabriellem, Carolzinha, Iza Arnoni e Nazinha, além das pivôs Tayen e Licinara.
Na década de 90, Tito Horford jogou por três anos no Brasil, onde defendeu o Sírio e o Suzano. Foi no clube do interior paulista que conheceu a então atleta de vôlei Patrícia de Andrade, mãe de Maira.
Já o irmão Al Horford, com quem mantém contato por mensagens, segue como peça importante do Boston Celtics na NBA. Na atual temporada são 48 jogos, com média de 7.9 pontos e 6.6 rebotes.
Além dos estreantes, oito clubes que disputaram a última edição da Liga de Basquete Feminino seguem na competição. Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Sampaio Basquete, Araraquara, Sodiê Mesquita e Blumenau, além do Campinas.