O Consórcio Reservatório JDPF, formado pelas empresas Jofege Pavimentação e Construção Ltda, DP Barros Pavimentação e Construção Ltda e FBS Construção Civil e Pavimentação S/A , foi o escolhido para a construção do primeiro reservatório que deve armazenar águas das chuvas em Campinas. A licitação foi finalizada nesta quinta-feira.
A proposta vencedora ofereceu com o maior desconto sobre o valor estimado da Prefeitura, que era de R$ 213,3 milhões. Com o abatimento de 3,41%, o poder público vai desembolsar R$ 206 milhões para a implantação do piscinão, que será construído na Praça Paranapanema, próximo ao Centro de Treinamento do Guarani Futebol Clube.
A primeira colocada tem o prazo de dois dias úteis para encaminhar os documentos de habilitação e a proposta escrita. Após avaliação técnica pela Prefeitura, caso os requisitos sejam atendidos, a licitante será declarada vencedora.
Após uma advogada declarar que três empresas haviam combinado o resultado da licitação, a Prefeitura de Campinas publica no Diário Oficial do Município desta sexta uma intimação para que ela preste esclarecimentos em até cinco dias úteis.
Outros piscinões ainda estão previstos para construção em Campinas nas regiões das avenidas Princesa D’Oeste e Orosimbo Maia, além de alargamentos de calhas de rios e outros reservatórios para diminuir as enchentes no município.
O período de início das obras do primeiro piscinão deve ser anunciado assim que o resultado da licitação foi homologado.