Frutas, sabores diferentes e versões mais saudáveis. São nesses elementos que os supermercados apostam pra atingir um crescimento estimado de até 20% na Páscoa deste ano. Em 2024 a data é comemorada em 31 de março, por isso desde o Carnaval os ovos já são vistos nas parreiras.
Especialista em marketing e sócio-fundador de um atacarejo em Valinhos, Amílcar Pavan explica que os hábitos dos consumidores influenciaram a indústria e isso se refletiu nas opções de ovos especiais.
Com relação ao preço, ele pontua que algumas marcas tiveram reajuste entre 8% e 14% podendo variar de acordo com o tamanho, peso ou se está associada a algum personagem famoso.
Gerente do supermercado Covabra em Campinas, Claudecir Aparecido Franzini, diz que a rede em que ele trabalha espera um crescimento mais modesto entre 3% e 4%. O consumidor provavelmente vai sentir o reajuste no bolso.
Quem quiser economizar pode apostar no chocolate em barra. Com opções das mais variadas e até mesmo importadas, é uma maneira de garantir o chocolate que tem sido cada vez mais utilizada.
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) tem projeção de alta de 6,2% nas vendas relacionadas à Páscoa em 2024 para a região Metropolitana de Campinas.
Na cidade a data deve injetar R$160,6 milhões, representando um crescimento de 6% em relação ao desempenho de 2023, que foi de R$151,5 milhões.