Em menos de três meses, Campinas supera casos de dengue em 2023

Foto: Arquivo CBN/Guilherme Leal

Na primeira semana de março deste ano, Campinas já ultrapassou o número de casos dengue registrado em todo 2023. Segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses, a cidade atingiu nesta segunda-feira 12.487 confirmações da doença, com uma morte. A incidência é de 1.023 casos por 100 mil habitantes. 

Em 12 meses de 2023, ano em que já foi declarada epidemia, foram 11.504 casos confirmados. 

A oitava semana epidemiológica foi a que mais acumulou casos de dengue. No período entre 18 e 24 de fevereiro, foram registradas 3.341 ocorrências. 

O Jardim Eulina, que teve a única morte confirmada até agora pela doença, é o bairro com maior incidência. Até esta segunda, já foram 747 confirmações. A lista das dez regiões com mais casos tem ainda Jardim Aurélia, Parque São Quirino, Barão Geraldo, Sousas, Centro, Taquaral, São Bernardo, Jardim Santo Antônio e Vista Alegre. 

Pelo terceiro ano seguido, Campinas ultrapassa 10 mil casos. Para este ano, a previsão do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) é de que mais de 100 mil possam contrair dengue no município. 

Até hoje, o ano com maior incidência da doença na cidade foi 2015, com om 65.754 casos e 22 mortes. 

Todas as regiões do município: Leste, Suleste, Norte, Noroeste, Sul e Sudoeste estão em alerta de alto potencial de transmissão da dengue, segundo comunicado emitido nesta segunda pela Secretaria Municipal de Saúde, com 20 bairros nesta situação. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.