Campinas busca 7 mil imóveis no 6º mutirão contra a dengue

Foto: Fernanda Sunega

O mutirão contra a dengue realizado no último sábado em Campinas buscou 7,1 mil imóveis. A ação ocorreu no sábado (9) nos bairros Núcleo Residencial Gênesis, Núcleo Residencial Getúlio Vargas, Núcleo Residencial Parque Dom Bosco, Parque São Quirino, Jardim Santana, Vila Nogueira, Cafézinho, Jardim Nilópolis e Capadócia. O resultado também inclui ações realizadas na região ao longo da semana. 

Do total de imóveis visitados, 3,3 mil foram trabalhados para remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, enquanto 3,7 mil (52,8%) deixaram de ser acessados porque os espaços estavam fechados, desocupados e por conta das recusas de moradores às equipes que realizam visitas para realizar os trabalhos. 

Durante toda semana, funcionários de Serviços Públicos recolheram 715 toneladas de resíduos e entulhos descartados irregularmente em áreas públicas, e 83 bocas de lobo foram limpas. Na região foram usadas 52 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos. 

O mutirão reuniu pelo menos 100 agentes da Saúde, incluindo voluntários e trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros.  

Este foi o 6º mutirão do ano na cidade para a prevenção e combate à dengue em Campinas. A  

Os próximos mutirões municipais já têm datas definidas: 23 de março e 6 de abril, e os locais serão definidos nos próximos dias, de acordo com a situação epidemiológica. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.