Ouça ao vivo

Nova temporada da Orquestra Sinfônica de Campinas começa nesta semana

A Orquestra Sinfônica de Campinas recebe neste sábado, 17, o solista Pablo Sáinz Villegas, considerado um dos melhores violonistas clássicos do mundo na atualidade. 
Foto: Manoel de Brito/PMC

A Orquestra Sinfônica de Campinas recebe neste sábado, 17, o solista Pablo Sáinz Villegas, considerado um dos melhores violonistas clássicos do mundo na atualidade. 

Essa atração faz parte da abertura da Temporada 2024 da orquestra. Serão mais seis apresentações, além deste concerto com o violonista espanhol, neste ano que marca o aniversário de 95 anos da orquestra.

E pensando no futuro da entidade, foi realizado um Concurso Público com mais de 1.030 candidatos. Segunda a Secretária de Cultura, Alexandra Caprioli, é importante recompor a orquestra, já que o último concurso foi há 13 anos. 

A Orquestra Sinfônica de Campinas é considerada patrimônio imaterial pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Campinas (CONDEPACC) desde 2019. A entidade foi a primeira instituição do gênero fora de uma capital. 

A primeira apresentação foi realizada no dia 15 de novembro de 1929, dia em que é comemorado a proclamação da república. De acordo com o Prefeito de Campinas, é necessário focar no futuro da orquestra. 

Entre as apresentações, a cidade vai contar com um concerto de Dia das Mãe com a cantora Sandra Sá e um Concerto Especial no Mês da Consciência Negra com o cantor Chico César. 

O maestro Carlos Prazeres explica que essa é uma das medidas para fazer com que a orquestra fique ainda mais popular na cidade. 

A instituição também vai realizar um Concerto Especial, em agosto, no Teatro Municipal de São Paulo, além das apresentações do Dia das Crianças, do Natal e no Aniversário de 250 anos da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dani Gurgel e Debora Gurgel se apresentam nesta sexta-feira em Campinas

Uma tarde de jazz brasileiro vai acontecer no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp. É o encontro entre Dani Gurgel e Debora Gurgel. As cantoras misturam os sons percussivos do Brasil com as curvas oscilantes do jazz. Crescendo sob a tutela da mãe, Debora Gurgel, Dani encontrou na voz seu principal instrumento, complementando-a com influências de seus anos tocando baixo em bandas de rock e saxofone em renomadas big bands.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.