Região Metropolitana de Campinas recebe 1° mutirão simultâneo contra à dengue

Foto: Rogério Capela/ Prefeitura de Campinas

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) recebeu neste sábado (16) o primeiro mutirão simultâneo de combate à dengue. A ação, em 20 municípios, foi definida pelo Comitê Metropolitano, criado de forma emergencial há uma semana para enfrentar a epidemia. Cada prefeitura ficou responsável por definir o mutirão do respectivo município.

Em Campinas, ação começou às 8h, na Vila Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida. A iniciativa reuniu cerca de 200 participantes, entre profissionais da Saúde e 100 voluntários das secretarias municipais e autarquias. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, afirmou que o mutirão teve boa aceitação dos moradores.

A administração municipal aplicou novamente a estratégia de usar drones da Defesa Civil para ajudar a localizar criadouros do mosquito da dengue, especialmente em grandes espaços com piscinas e caixas d’água.

Campinas registra, entre 1º de janeiro e 15 de março, 19.467 casos confirmados e três mortes pela doença. A metrópole enfrenta pela primeira vez na história a circulação simultânea dos sorotipos 1, 2 e 3 da dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.