A Polícia Civil investiga o paradeiro de dois sequestradores que aplicaram um golpe de compra de um carro e mantiveram três moradores de Campinas em um cativeiro na região de Guaianazes, na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira.
De acordo com informações da corporação, depois de uma denúncia, os policiais conseguiram rastrear a localização do celular de um dos reféns e descobriram o cativeiro.
Ao chegarem no imóvel, dois conseguiram escapar, mas um acabou preso.
Aos policiais, os três moradores de Campinas, um homem de 35 anos e duas mulheres, de 35 e 37, disseram que tinham ido para a capital para buscar um carro que haviam comprado pela internet, mas ao chegarem no local, foram rendidos por três homens armados e colocados dentro de um veículo e levados para o cativeiro.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os policiais foram acionados e no local do sequestro encontraram o veículo abandonado com vários pertences das vítimas e um comprovante bancário de R$ 36,5 mil, valor roubado pelos assaltantes.
O caso foi registrado como organização criminosa e extorsão.