Limeira confirmou nesta segunda-feira (1º) a terceira morte por dengue na cidade em 2024. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima é um idoso, de 88 anos, que tinha comorbidades. O município também contabiliza 998 casos confirmados de dengue.
Um outro óbito, de uma mulher de 44 anos, está em investigação. Além disso, a morte de um homem de 91 anos, que era suspeita, foi descartada para dengue, segundo a administração municipal.
A Secretaria de Saúde informou que as campanhas de prevenção e as ações de combate à dengue são permanentes em Limeira, e reforçou a importância da população reservar 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, já que o foco da doença está, principalmente, nos quintais das residências.
Em Limeira, em caso de qualquer sintoma, a orientação é buscar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Jardim Aeroporto e Parque Hipólito, além da UPA 24 horas do Abílio Pedro. Essas unidades funcionam de segunda a domingo, sem interrupções.
Os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, prostração, dores musculares ou articulares e dor atrás dos olhos.