Começa reconstrução de ponte que desabou após chuva no Jd. Novo Campos Elíseos

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Moradores do Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, aguardam a reconstrução de uma ponte próxima ao cruzamento das ruas Cosmópolis e Indaiatuba, que desabou no início da tarde da última quinta-feira (28). Ninguém ficou ferido, e equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos avaliaram o local.

A área foi isolada com fitas e terra nas duas extremidades. Sem a ponte e com a passagem bloqueada, os moradores fazem um trajeto mais longo para atravessar a área verde, repleta de mato e dividida por um córrego. Gilmar Pereira mora há 16 anos no Jardim Novo Campos Elíseos, e acredita que as fortes chuvam podem ter comprometido a estrutura.

Gilmar conta que uma escola municipal fica próximo da área. Agora, as crianças e os pais se arriscam em um trajeto mais longo para acesso o prédio. Já a aposentada Osalda Giovanelli afirma que o trajeto, além de mais longo, ficou mais perigoso, e pede agilidade na reconstrução da ponte.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou à CBN Campinas que iniciou, nesta segunda-feira, 1º de abril, a reconstrução da via no Jardim Novo Campos Elíseos, onde havia a ponte que desabou no dia 28 de março. A via será reconstruída com a instalação de 16 tubos, por onde passará a água, e a cobertura será refeita com terra e material processado.

A nova passagem terá entre 8 e 10 metros de comprimento e 8 metros de largura, com corrimão. A largura da ponte aumentou em dois metros e agora terá calçada para pedestres. Segundo a administração municipal, o trabalho deve ser concluído em uma semana. A causa do desabamento foi o desgaste da estrutura do muro da ponte, provocado pelas fortes chuvas e umidade do solo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.