O 10º mutirão contra a dengue realizado em Campinas neste sábado, removeu 940 toneladas de resíduos durante os trabalhos para limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Segundo a Prefeitura, agentes de saúde visitaram 3,9 mil imóveis nos bairros Jardim Andorinha, Jardim Itatiaia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim New York, Jardim Santa Eudóxia, Jardim São Fernando e Vila Orozimbo Maia.
Mas apenas 50,5% dos imóveis foram vistoriados com remoção de criadouros do mosquito e orientação aos moradores. Quase 2 mil estavam inacessíveis por estarem fechados, desocupados ou os moradores recusaram a visita dos agentes.
Em todos os dez mutirões de 2024, pelo menos 41,4 mil imóveis já foram visitados. Campinas está em epidemia. Os números mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde De 1º de janeiro até esta segunda-feira, 8, Campinas teve 44.044 casos confirmados de dengue e oito mortes. A transmissão do vírus ocorre neste momento em todas as regiões da cidade.