Prédios da região estavam em lista de venda divulgada por engano pelo Estado

Divulgação

O Governo de São Paulo colocou no ar por engano um site de informações sobre um leilão de imóveis do patrimônio estadual. Entre os prédios anunciados estavam alguns icônicos da capital como a Pinacoteca do Estado e outros da região como a Fazenda Santa Elisa, que é parte do Instituto Agronômico e até o prédio da Esalq, em Piracicaba.

O domínio imoveis.sp.gov.br existe desde 2016, criado após a publicação da lei Nº 16.338, que autoriza a alienação dos imóveis para o propósito de transparência. O portal mostrava terrenos e locais alienados no estado. Na última semana, o site foi atualizado com diversos imóveis que não estavam alienados.

Também foram ofertadas na região as sedes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Campinas e a sede do Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa. O site está no ar, mas com uma mensagem de “em manutenção”.

O site informava o tamanho do terreno de cada local, a área construída, o endereço, além de um campo para ser preenchido por quem tivesse interesse. Em alguns, o valor aparecia definido, em outros informava “a apurar”.

Em nota o governo do estado disse que o portal “imoveis.sp.gov.br” está em construção e por conta de um erro técnico levou ao ar informações fora de contexto sobre o patrimônio imobiliário estadual. Para corrigir essa falha, o site foi tirado do ar e em breve voltará a ser disponibilizado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.