A diretoria da Ponte Preta correu contra o tempo e antes de fechar a janela de transferências nesta sexta-feira ainda conseguiu contatar mais um jogador para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Guilherme Beléa. A
O atacante estava no Cianorte no início da temporada, onde disputou o Campeonato Paranaense e foi eliminado pelo Coritiba na fase quartas de final. O jogador, de 22 anos atuou em 10 partidas pelo clube e não fez nenhum gol.
Beléa foi revelado pelo Grêmio na temporada 2019, porém, rodou por várias equipes do Rio Grande do Sul como: São José, Brasil, Aymoré e Ypiranga. Em 2023, o jogador passou pelo futebol português e defendeu a camisa do Covilhã.
Guilherme Beléa é a décima contratação da Macaca para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele vieram: o goleiro William Assman, o lateral-esquerdo Zé Mário, os zagueiros Joílson, Sérgio Raphael, os meio-campistas Lucas Buchecha, Dudu Vieira e Emerson, além dos atacantes Everton Brito e Matheus Régis.
Porém, nesta sexta-feira o atacante Jeh voltou a ser sondado pelo Santos. O atacante, autor de quatro gols no Campeonato Paulista já havia sido ventilado pelos corredores da Vila Belmiro, porém, as conversas não evoluíram. Desta vez, o Peixe voltou a sondar o atacante da Macaca e uma possível negociação pode acontecer.
O camisa 9 da Macaca tem contrato com o clube até o final da temporada 2027.
A Ponte Preta estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, conta o Coritiba, às 18 horas, no estádio Moisés Lucarelli.