Não foi a estreia dos sonhos da Ponte Preta, mas pela circunstância do jogo, o empate em 1 a 1 com o Coritiba ficou de bom tamanho para Ponte na rodada de abertura da Série B, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. O zagueiro Joílson, estreante do dia, marcou o gol da Ponte, enquanto Lucas Ronier deixou tudo igual para o time paranaense.
A Ponte Preta começou o jogo tentando se impor diante do adversário. Com um minuto, Dudu Vieira de cabeça ameaçou a meta do goleiro Pedro Morisco. Na sequência, Matheus Régis também levou perigo num chute de longa distância.
O Coritiba tinha dificuldades de atacar, pois a Ponte estava bem armada na defesa.
Aos 13 minutos saiu o gol da Macaca. Após escanteio curto cobrado da direita, Matheus Régis recebeu de Élvis e colocou na área. Após bate rebate o zagueiro Joílson finalizou para a rede, 1 a 0.
Com a vitória, a Ponte recuou e permitiu o Coritiba ameaçar a meta do goleiro Pedro Rocha. Porém, com pouca criatividade, a Ponte conseguiu conter os visitantes e segurar a vitória parcial.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira fez uma alteração importante. Ele sacou o atacante Deivid para colocar Lucas Ronier. A tática deu certo, pois o Coxa impôs uma pressão forte e empatou o jogo com o próprio Ronier, 1 a 1.
Na sequência, a Ponte tentou se utilizar dos contra golpes, mas sem sucesso. Ao contrário do Coritiba, que levou muito perigo a defesa campineira.
A Macaca ainda teve uma chance de marcar aos 22 minutos com Gabriel Novaes, que mandou na trave.
A reta final foi um bombardeio do Coritiba. Porém, o goleiro Pedro Rocha fez boas defesas e garantiu o empate para os pontepretanos.
A Ponte volta a jogar no próximo domingo, contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.