O técnico Luiz Zubeldía foi apresentado nesta manhã no CT da Barra Funda como o novo treinador do São Paulo. O argentino esteve em Goiânia neste domingo e acompanhou a vitória do tricolor por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.
Ele já oficializou que vai comandar a equipe na próxima quinta-feira, contra o Barcelona do Equador pela terceira rodada da Copa Libertadores.
Zubeldía se disse feliz por ter assumido o São Paulo. Em janeiro ele acabou não ouvindo a proposta tricolor, que optou pela contratação de Thiago Carpini.
“Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube”, disse o treinador.
Uma das questões abordada pelo novo técnico é com relação a utilização do meio-campo James Rodríguez.
“É importante todos os jogadores no melhor nível. Não importa o nome. Cada jogador necessita de uma atenção particular, mas todos têm que pensar em função da equipe. A equipe é maior. Mas nem todos são iguais”, comentou.
Barcelona e São Paulo se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21 horas, no estádio Monumental. O tricolor ocupa a vice-liderança do grupo B com três pontos.