Municípios da região ampliam faixa etária da vacinação contra a dengue 

Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

A Prefeitura de Jaguariúna ampliou a faixa etária para a vacinação contra a dengue nesta segunda-feira (22). A partir de agora, adolescentes de 12 a 14 anos podem tomar o imunizante, mas as crianças de 10 e 11 anos, continuam recebendo a vacina.  

Para receber a dose, basta levar a carteira de vacinação e um documento de identidade. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, nas unidades básicas Florianópolis, 12 de Setembro, Miguel Martini, Nova Jaguariúna, Cruzeiro do Sul, Roseira de Baixo, Roseira de Cima e Fontanella. 

A cidade também anunciou que serão realizados fumacês nos Bairros Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul. A nebulização será realizada sempre no período noturno, após as 18h.  

Em Indaiatuba, a Secretaria de Saúde ampliou a vacina para as crianças de 11 anos, já que anteriormente, ela estava restrita às de 10 anos. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. 

Para tomar a vacina, o responsável pela criança deve levar um documento com foto, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação. 

Segundo a prefeitura, as crianças de 10 anos que ainda não foram imunizadas, podem tomar o imunizante nas UBS da cidade.  

Já em Vinhedo, a prefeitura informou que a partir desta terça-feira, adolescentes com 12 anos também podem ser vacinados contra a dengue. Até então, a imunização estava restrita para crianças de 10 e 11 anos de idade.

A vacina contra a dengue está disponível de segunda a sexta-feira, até 16h, nas Unidades de Saúde Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Meirelles e Centro Médico.

Para receber a imunização é obrigatório apresentar carteirinha de vacinação e o cartão cidadão da criança. Caso não tenha, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação da criança e o cartão cidadão ou comprovante de residência do responsável. Não há necessidade de agendamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.