Troca de experiências e muitos negócios. A M&T Expo reúne mais de 600 expositores e deve receber 35 mil visitantes. São pessoas do setor do agronegócio, da infraestrutura e construção que apresentam novidades que podem impactar a categoria num futuro próximo.
Motores que funcionam com combustíveis menos poluentes, máquinas agrícolas para auxiliar no plantio e tecnologia para a pavimentação de ruas. Essa é a diversidade de artigos que compõe a M&T Expo que vai até a próxima sexta-feira (26), no São Paulo Expo, na capital paulista.
Uma infinidade de tratores, guindastes, caminhões e componentes ajudam a ilustrar o espaço. Participando do evento pela segunda vez, uma empresa de motores representada pelo engenheiro Rodrigo Bezerra apresenta as novidades. Com sede na Finlândia ela atua no Brasil há 30 anos e de olho na sustentabilidade desenvolveu um motor menos poluente.
Pra quem trabalha na construção civil é o momento de se atualizar, como fez o engenheiro Marcelo Rodrigo.
O captador Guilherme Silva aproveitou o evento pra fazer networking e conhecer as novidades tecnológicas aplicadas na construção.
De acordo com o vice-presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) o setor está voltando aos patamares de antes da Operação Lava Jato, que impactou diretamente uma série de construtoras que foram denunciadas. Para 2024, a expectativa é de crescimento de 7% no volume de vendas.
Além da área de concreto e asfalto, a M&T Expo 2024 terá ainda lançamentos de máquinas com tecnologia embarcada e inovações dos principais fabricantes de máquinas da linha amarela e de elevação de carga.