Um motorista com sinais de embriaguez atropelou três guardas civis municipais de Indaiatuba no início da manhã deste sábado (27). O atropelamento ocorreu na Avenida Francisco de Paula Leite, no Jardim Califórnia, por volta de 5h20.
Segundo relato da corporação, os três guardas estavam em três motos realizando patrulhamento preventivo pela região, quando foram atingidos por um Renault Sandero. Um dos guardas desmaiou após o impacto, mas outro conseguiu se levantar e deter o motorista, que tentava fugir do local.
Com a chegada de outras viaturas, o motorista, de 26 anos, foi levado à delegacia. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) em Campinas para passar por exame clínico. Uma mulher que estava no carro como passageira prestou depoimento e foi liberada.
Em entrevista à EPTV, o coordenador operacional da Guarda Municipal, Reginaldo Martins Leite, destacou que o motorista não freou para tentar evitar o impacto, e que ele teria admitido ter ingerido bebida alcoólica. “Ele não conseguia falar direito e afirmou ao médico que ingeriu 600 ml de whisky e também tinha feito uso de lança perfume”, disse o coordenador.
Segundo a Guarda Civil de Indaiatuba, o motorista já tem vários registros de ocorrências contra ele, por casos como tráfico de drogas e direção perigosa. Ele irá responder por tentativa de homicídio pelo atropelamento que aconteceu neste sábado.
Os três guardas sofreram ferimentos. Eles foram socorridos e lavados ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde passaram por avaliação médica e realizaram exames.
*Atualizado às 14h31
Veja abaixo o vídeo do momento do atropelamento.
Vídeo: Imagens de monitoramento obtidas pela Guarda Civil Municipal de Indaiatuba