A Ponte Preta conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste domingo, na Serrinha em Goiânia, o Goiás venceu por 3 a 0. Resultado que deixa o time de Campinas na parte debaixo da tabela com apenas um ponto ganho.
A Ponte teve a chance de sair na frente no primeiro tempo, mas o atacante Jeh desperdiçou penalidade que foi defendida pelo goleiro Tadeu.
A Macaca entrou com uma formação diferente em relação ao jogo da estreia. O técnico João Brigatti optou por montar um esquema com três zagueiros: Sérgio Raphael, Joílson e Luís Haquin.
Com a bola rolando, a Ponte começou sofrendo pressão. Porém, com cinco minutos, Matheus Régis aproveitou vacilo de David Braz e assustou a defesa esmeraldina.
O Goiás respondeu aos 16 minutos. Welliton chutou de longe e obrigou o goleiro Pedro Rocha a fazer a primeira defesa difícil. Porém, aos 19 minutos, a Macaca respondeu. Jeh recebeu passe e conseguiu ganhar de Edson na velocidade. O jogador goiano ao invés de travar o atacante pontepretano, resolveu fazer a carga nas costas e cometeu o pênalti. O próprio Jeh foi para cobrança e Tadeu fez a defesa.
Aos 25 minutos, Jeh, ainda de cabeça quente cometeu uma falta violenta e desnecessária no goleiro Tadeu e recebeu o cartão amarelo. Percebendo que o jogador da Ponte estava nervoso, o técnico João Brigatti optou por substituí-lo. Iago Dias entrou em seu lugar.
O Goiás começou a pressionar o time de Campinas e aos 31 minutos abriu o placar. Rafal Gava cruzou do lado direito e Marcão, de cabeça fez o gol do Verdão, 1 a 0.
A Ponte sentiu o golpe de morou a sair do campo de defesa. A principal chance foi nos minutos finais da primeira etapa com Matheus Régis. Mas o chute foi desviado por Edson.
No segundo tempo, a Ponte voltou com uma alteração. Entrou Emerson no lugar de Emerson Santos. Mas se a troca era uma intenção do técnico João Brigatti tirar o time de trás não deu certo. O Goiás continuou se impondo e aos 16 minutos, Edson, de cabeça, após cobrança de falta da direita, aumentou o placar, Goiás 2 a 0.
A situação ficou pior para a Macaca. Aos 27 minutos, Thiago Galhardo entrou na área e deu o passe para Breno Herculano aumentar a conta, Goiás 3 a 0.
A Ponte volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 06 de maio, contra o Amazonas em Campinas.