A Vigilância Epidemiológica de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (29) a morte de mais uma pessoa por dengue na cidade. Já é a sexta vítima da doença no município neste ano.
Trata-se de uma mulher com comorbidades e idade entre 30 e 39 anos. Ela morava na região central da cidade. O resultado veio após exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
A morte da mulher aconteceu na semana entre os dias 7 e 13 de abril. O caso é de origem local e sorotipo da dengue não foi informado.
De acordo com a prefeitura até o último dia 26 Piracicaba registrou 25.647 notificações para a dengue com 10.414 casos positivos. Três óbitos suspeitos ainda estão em investigação.
A Secretaria de Saúde afirmou segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
A orientação é para que as pessoas que tiverem febre repentina e apresentarem ao menos mais dois sintomas procurarem imediatamente um serviço de saúde mais próximo da sua casa para atendimento médico.