A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, no Jardim Rossin, em Campinas, suspeito de ter participado do assalto a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para roubar uma motocicleta.
Este homem é um dos três integrantes da quadrilha. O segundo está foragido e o terceiro ainda não foi identificado pela corporação.
A vítima chegava na residência com a namorada quando foi abordada por três criminosos. Em uma tentativa de defender a mulher, o homem levou um tiro no peito. Foi socorrido e ficou internado por várias semanas, além de passar por cirurgias.
A polícia ainda busca pela motocicleta levada e a arma usada no crime, segundo o delegado responsável pelas investigações, Luiz Fernando Dias Oliveira.
Ao ter alta, a vítima prestou depoimento e reconheceu dois dos criminosos que já haviam sido identificados pela polícia, entre eles o que foi preso.
Na última semana, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do homem que está foragido, e encontraram outra motocicleta roubada. Em contato com a esta segunda vítima, ela também reconheceu a dupla no ataque. O roubo aconteceu no dia 17 de abril, no bairro Vila União.
Os dois investigados já possuem passagens pela polícia por roubo a mão armada.