O técnico Fábio Carille mantêm os pés no chão ao analisar o começo do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a vitória sobre o Guarani, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira na Vila Belmiro, o treinador pediu atenção ao grupo santista.
“Acho que começamos um pouco dispersos, tomando decisões erradas. Tínhamos passado para os atletas que o jogo seria pelos lados para chegar com cruzamento ou passe no chão. Mas vindo a bola da lateral começamos a forçar por dentro. Não ficou legal, começamos a perder e correr errado”, analisou o treinador.
Porém, Carille também ressaltou lados positivos da vitória santista. A atuação de Morelos, por exemplo, enalteceu o comprometimento do colombiano.
“Morelos pode mais. Conheço o atleta há muito tempo. Dificilmente desisto de jogador. Não me deu problema nenhum no dia a dia. Compromissado, trabalhando bastante. Não me deu motivos para tirar ele, afastar”, analisou.
Morelos, após o Campeonato Paulista, foi bastante criticado pela torcida. A diretoria chegou a pensar em rescindir o contrato com o atleta ou emprestá-lo.
Líder da Série B com nove pontos, o Santos volta a jogar no próximo sábado, contra o Amazonas, às 17 horas, na Arena da Amazônia.