Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, em Campinas, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, o grupo pede mais segurança e melhores condições de trabalho. No começo da tarde, a situação já havia sido normalizada.
Em nota, o sindicato ressaltou que na UBS foram registrados casos de assaltos e até ameaça de morte contra uma funcionária. O texto reforça que o fato é recorrente.
O que diz a prefeitura?
“A Secretaria de Saúde de Campinas repudia atos de violência de qualquer natureza. A paralisação dos servidores é parcial, deve ser encerrada até 13h e parte da equipe está trabalhando e manteve assistência aos pacientes durante a manhã. A pasta informa que o veículo de uma funcionária foi furtado nesta região do CS, na semana passada, e está em contato com a empresa responsável pela segurança interna da unidade para buscar melhorias. Além disso, dialoga com autoridades para investigação do crime. A Secretaria está aberta para receber as reivindicações dos servidores e destaca que a Guarda Municipal faz rondas periódicas na região. A mobilização não afeta outras unidades de saúde.”