Se a lei do ex é considerada implacável no futebol brasileiro, a Ponte Preta que tome cuidado com o Operário-PR, adversário do próximo sábado, fora de casa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O elenco comandado pelo técnico Rafael Guanaes conta com jogadore que passaram pela Macaca e alguns que também vestiram a camisa do rival Guarani.
No gol, por exemplo, o Fantasma possui dois ex-jogadores do Bugre: Rafael Santos, atual titular e Gabriel Mesquita. Aos 35 anos, Rafael defendeu o Guarani em 2015, sem sucesso. Gabriel Mesquita teve um período de regularidade, porém, quando deixou o clube em 2022 já estava na reserva.
Na lateral esquerda, outro ex-Guarani. Pará, que teve boas apresentações na temporada 2018. No meio-campo, começa aparecer ex-pontepretanos. O primeiro é o Índio, que por razões óbvias passou a ser chamado de Bruno reis na Macaca em 2020. Dias depois, ele se transferiu para o Guarani e voltou ser chamado pelo apelido. Cássio Gabriel é mais um ex-pontepretano, que teve bons momentos na campanha do título da Série A-2, sob o comando de Hélio dos Anjos.
No ataque, mais um remanescente do grupo do professor Hélio. Trata-se de Gui Pira. Mais dois atacantes do Operário passaram por Campinas e vestiram a camisa do Guarani: Ronaldo, atacante do time vice-campeão paulista em 2012 e Maxwell, que teve uma passagem apagada pelo Brinco de Ouro entre 2021 e 2022.
Operário-PR e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Germano Krüguer, em Ponta Grossa.