Se não bastasse a derrota para o Athletico-PR em casa, 2 a 0, o técnico Abel Ferreira terá problemas para escalar a equipe para o próximo duelo pelo Brasileirão, domingo, dia 19, contra o Criciúma, no estádio Heribeto Hulse.
Não viajam para Santa Catarina os atacantes Endrick e Flaco López, além do lateral-direito Mayke. Os três receberam o terceiro cartão amarelo em Barueri. Outro problema está no banco de reservas. Abel perdeu dois auxiliares que também vão cumprir suspensão em Criciúma.
No entanto, antes da rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem compromisso pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Verdão encara o Independiente Del Valle. Um empate, classifica o Alviverde para próxima fase.
Sem os três para a próxima rodada, a tendência natural é de que Rocha ganhe a vaga na lateral direita, enquanto o ataque precisará de mais mudanças.
Rony, além dos pontas Estêvão, Lázaro e Caio Paulista brigam para estarem entre os titulares.
O Verdão, após o tropeço em casa, caiu para oitava colocação no Brasileirão com oito pontos. O time ainda não venceu em casa neste campeonato. Em três jogos, foram um empate, contra o Flamengo e duas derrotas, contra Internacional e Athletico, respectivamente.