Os pais de uma bebê de dois meses de idade foram presos suspeitos de maus-tratos. A prisão foi na noite dessa quarta-feira em Limeira. A criança, uma menina, chegou na Santa Casa com vários hematomas pelo corpo e uma perna quebrada.
O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para apuração do crime de maus tatos contra uma bebê de dois meses de idade. A ação foi tomada após envio de um relatório pelo Conselho Tutelar de Limeira descrevendo o histórico da criança. O documento mostra que ela tinha sido hospitalizada com diversos traumatismos e espasmos.
O pai de 28 anos disse que ao tirar a criança do berço enrolou o pé em um tecido e derrubou a filha. Num primeiro momento ele disse que achou que nada tinha acontecido, mas após notar um inchaço, decidiu procurar atendimento médico.
Porém, em 29 de abril, a Santa Casa de Limeira já havia encaminhado esse caso ao Conselho Tutelar. Isso porque uma médica que atendeu a bebê percebeu machucados na mandíbula da criança. A médica relatou que ficou preocupada porque o casal já tinha perdido uma filha recém-nascida no ano passado.
O relatório aponta que na última vez em que esteve no hospital a criança de dois meses estava com uma perna quebrada, lesões nos braços e cabeça.
Ainda segundo o relatório do Conselho Tutelar, a avó materna da criança disse que a filha, mãe da bebê, que tem 22 anos, havia pedido ajuda pra levar a criança ao hospital. Ela também falou que era contra o relacionamento da filha com o pai da criança.
Segundo o MP, a morte da primeira filha do casal no ano passado também será investigada. O casal deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira.