A partir de segunda-feira (20) um trecho da Avenida Orosimbo Maia, em Campinas, será fechado de forma ininterrupta durante 15 dias, dependendo das condições climáticas. A interdição acontece no do lado direito da pista externa da avenida, entre as vias Francisco Glicério e José Paulino.
O motivo do bloqueio é a substituição de asfalto pelo pavimento de concreto, no ponto de parada de ônibus, localizado após a Maternidade de Campinas.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orienta os condutores a evitarem essa rota, mesmo não sendo uma interdição total. De acordo com a Emdec, as principais rotas alternativas são pelas vias Brasil e Visconde de Taunay.
Outra possibilidade é utilizar a pista interna da Orosimbo Maia. Mas a via apresenta grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.
Segundo a empresa, faixas estão instaladas na região para alertar os motoristas do bloqueio, além de um painel que será alocado no cruzamento da avenida Brasil com rua Dona Libânia.
Durante a interdição, os agentes vão orientar os condutores e monitorar o fluxo da região.