Guarda Municipal encontra gêmeas de 8 anos trancadas sozinhas em Campinas

A corporação ainda informou que a mãe não foi localizada e que o avô chegou ao local durante o atendimento. De acordo com ele, as crianças foram deixadas trancadas por “segurança”. 
Foto: Giuliano Tamura/EPTV

A Guarda Municipal de Campinas encontrou duas irmãs, de 8 anos de idade, trancadas sozinhas em casa nesta última sexta-feira (17) através de uma denúncia de abandono de incapaz. Elas estavam em um imóvel no bairro Parque Universitário de Viracopos.  

Segundo a equipe, uma vizinha que tinha a chave da residência, abriu o local para os guardas. Eles conversaram com as crianças, que aparentavam bom estado de saúde. 

A corporação ainda informou que a mãe não foi localizada e que o avô chegou ao local durante o atendimento. De acordo com ele, as crianças foram deixadas trancadas por “segurança”. 

Ele informou à EPTV, que o padrasto teria batido nas meninas dias atrás. O homem teria deixado um bebê sob os cuidados das meninas, e a criança teria caído, o que motivou as agressões. 

O avô ainda explicou que elas foram trancadas para que, segundo ele, não corressem risco de novas agressões. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, após o registro da ocorrência, as crianças foram entregues ao avô. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela Polícia como abandono de incapaz.

“Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência. No local dos fatos encaminharam as partes para a unidade policial, onde foram ouvidas e liberadas. As crianças foram entregues ao avô. O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado no 9º DP de Campinas. Demais detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, destacou a Secretaria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

PF de Campinas cumpre mandados contra crimes eleitorais em Cajamar

A Polícia Federal de Campinas e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça Eleitoral de Cajamar, realizam na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Pleito Ferido. O objetivo é aprofundar as investigações sobre crimes eleitorais no município de Cajamar.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.