O Vôlei Renata tem mais um nome confirmado para a temporada 2024/2025. Depois do central Judson e do levantador Bruninho, anunciados na última segunda-feira, o time campineiro contará, mais uma vez, com Lukinha em seu elenco. Primeiro líbero da história do projeto e atual vice-campeão da Superliga Masculina, o camisa 14 será um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo.
Eleito o melhor líbero do Campeonato Mundial em 2023, Lukinha retornou para sua terceira passagem no Vôlei Renata na temporada passada, quando ajudou o time campineiro a chegar à final da Superliga. A primeira foi entre 2010 e 2012, no início do projeto. Depois de passar por Minas e pela Europa, retornou a Campinas em 2018.
“É motivo de muito orgulho para mim ficar mais uma temporada, estar no projeto que vi se iniciar em 2010. Eu estava lá, vi o surgimento e o quanto cresceu. Orgulho imenso, ainda mais por fazer parte da equipe da próxima temporada. Espero jogar mais muito tempo e representar mais jogo”, comenta o líbero, que se aproxima da marca de 200 jogos com a camisa do projeto.
“Estou indo para minha quinta temporada aqui, bom saber que sou o líbero que mais vestiu a camisa do projeto”, acrescenta.
Em seu retorno ao Vôlei Renata, na temporada passada, Lukinha ajudou o time campineiro a disputar a final da Superliga, que aconteceu em Recife. O momento foi especial na carreira do líbero, tanto pelo caminho até chegar à decisão quanto pela importância na história do time campineiro.
Na temporada 2024/2025, Lukinha será um dos jogadores mais experientes do elenco. No currículo, defendendo o Brasil, foi campeão Mundial Juvenil em 2007, bicampeão mundial militar em 2011 e 2015. Por clubes, além do tetracampeonato sul-americano, foi campeão mundial de clubes na temporada 2021/2022, bicampeão da Superliga e tricampeão da Copa Brasil.