Se do lado do Guarani, o duelo contra o Paysandu no próximo sábado é considerado essencial para a equipe voltar a vencer dentro da Série B, do lado paraense o pensamento sequer é no jogo em Campinas.
Isto porque o Papão está envolvido na final da Copa Verde. A decisão da competição começa nesta quarta-feira, às 20 horas, na Curuzu, contra o Vila Nova.
O técnico Hélio dos Anjos tem muitos problemas para montar a equipe. Ele não poderá contar com 10 jogadores do elenco bicolor.
Contratados para atuarem na Série B do Brasileiro, Iago Haas, Yeferson Quintana, Pedro Romano, Léo Pereira, Wesley Fraga, Crystopher e Gabriel Santos não estão inscritos na Copa Verde e desfalcam o Papão nos dois jogos.
Outros três jogadores também estão fora do jogo de quarta-feira, mas por suspensão: Wanderson, Biel, foram expulsos na semifinal contra o Remo e Robinho, com o terceiro amarelo.
Além deles, Edinho e Michel Macedo, ficaram de fora do último jogo, ambos com lesão na coxa, foram vetados do último jogo, no sábado contra o Amazonas pela Série B do Brasileiro, e são dúvidas para o confronto deste meio de semana.