Mais uma exibição ruim do Guarani. Desta vez foi nesta noite de sábado, contra o Paysandu, no estádio Brinco de Ouro. Empate em 0 a 0 que deixa o Bugre numa situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani abre a zona de rebaixamento com apenas quatro pontos.
O Guarani entrou em campo com algumas novidades. A principal delas foi no setor ofensivo. Sem o meia Chay, o técnico Júnior Rocha optou por colocar o atacante Marlon. Porém, o que se viu foi um time com muitas dificuldades de criação.
A primeira chance de gol efetiva do Guarani foi com Diogo Mateus. Ele recebeu cruzamento do lado esquerdo mas cabeceou pra fora.
No entanto, o Paysandu, com jogadores perigosos a frente, respondeu com dois arremates perigosos de Juninho e Leandro Vilela, respectivamente.
No segundo tempo, o Guarani voltou sem mudanças. Porém, a postura mais agressiva não resultou em possibilidades claras de gol.
Com o passar do tempo, a torcida foi ficando irritada e o Paysandu ganhando mais confiança no jogo. Na reta final, já aos 44 do segundo tempo Yan Borges na cara do gol desperdiçou uma grande oportunidade que foi pra fora. Bugre, por sua vez, tentava na base da superação, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
O Bugre volta a jogar na próxima terça-feira, dia 04 de junho, contra o Mirassol, fora de casa.