A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta manhã de quarta-feira o nome do novo treinador. Trata-se de Nelsinho Baptista, de 73 anos. O experiente treinador retorna ao Moisés Lucarelli após 17 anos. A última passagem dele a frente da Macaca foi em 2007 no Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o treinador não conseguiu realizar um bom trabalho e se transferiu para o Corinthians, onde acabou rebaixado no Brasileirão.
O último trabalho de Nelsinho foi no futebol japonês, quando comandou por quatro temporadas o Kashiwa Reysol. No entanto, o treinador já estava no futebol asiático desde 2010.
Nelsinho Baptista tem raízes pontepretanas e fez parte do time campeão paulista da segunda divisão em 1969. Como treinador, viveu grande momento dirigindo a Macaca em 2001, quando levou a equipe a semifinal do Campeonato Paulista e também da Copa do Brasil. Porém, nesta temporada, ele foi para o São Paulo, cedendo lugar a Marco Aurélio Moreira. Em 1987, porém, ainda novato na profissão, foi o treinador do time rebaixado no Paulistão daquele ano, quando perdeu para o Palmeiras no Pacaembu.
Baptista acumula 116 jogos pelo clube. É o décimo treinador com mais jogos na história da Macaca.
A estreia do treinador será no próximo domingo, contra o CRB, às 16 horas no estádio Moisés Lucarelli pela oitava rodada da Série B.
A Macaca faz campanha ruim na competição, onde ocupa a 16ª colocação com seis pontos.