Mais de 24 horas depois de ser alvo de um incêndio a árvore de grande porte que ficava na Praça Barão de Mauá ainda tinha focos de incêndio na manhã desta sexta-feira. A previsão inicial era de que os trabalhos de remoção durassem dois dias.
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas precisaram jogar água no tronco da falsa-seringueira da Praça Mauá, que foi incendiada na madrugada da última quinta-feira (30), em Campinas.
Na manhã desta sexta-feira (31) funcionários trabalhavam para remover os pedaços de troncos que tinham marcas de fogo. Uma segunda árvore de menor porte também estava sendo removida. O acesso à praça pela Avenida Barão de Itapura permanecia interditado. Já os quiosques da praça estavam fechados.
A atendente Lea Caroline conta que tem sido dias difíceis pra quem trabalha na região.
Ainda conforme pessoas que trabalham na região um poste atingido pelo incêndio foi reconstruído e a internet já foi restabelecida. Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que os pedaços da árove que estão obstruindo o trânsito serão retirados ainda nesta sexta-feira. Entretanto, as raízes da árvore devem ser retiradas em até uma semana devido a complexidade do trabalho. A administração municipal também informou que fará um boletim de ocorrência.
Após a retirada, a terra do local será preparada para receber uma peroba-rosa, árvore nativa e símbolo de Campinas.