Ex-zagueiro da seleção brasileira e ídolo do Guarani, Amaral morreu nesta sexta-feira (31), aos 69 anos, em São Paulo. O zagueiro faleceu vítima de um câncer.
Nascido em Campinas e revelado pelo Bugre aos 15 anos de idade, Amaral também acumulou passagens por Corinthians (campeão paulista em 1979), Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX), Blumenau e Caldense.
O jogador foi promovido para o time profissional do Guarani pelo técnico Armando Renganeschi. Amaral fez parte do elenco do Bugre de 1973 quando disputou o Campeonato Brasileiro. Em 1976, o jogador fez parte da Seleção do Brasileirão da Revista Placar.
Amaral disputou 40 jogos pela Seleção Brasileira entre amistosos, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de 1978. Com a camisa do Brasil, o zagueiro se destacou ao salvar um gol da Espanha em cima da linha na Copa do Mundo de 1978.
Leia abaixo a nota de pesar do Guarani:
“Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo.
O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani – onde estreou como profissional com apenas 15 anos – e de outros grande clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, disputando e sendo titular absoluto da Copa do Mundo de 1978.
Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado!”