Festas juninas aumentam vendas do comércio da região

Guilherme Leal/CBN Campinas

As festas juninas já estão movimentando a economia do comércio da região. Estabelecimentos que vendem comidas e roupas típicas notaram movimento crescente e já reforçaram os estoques.

Nas lojas de doces e supermercados da região Campinas eles já estão em locais de destaque. Ao alcance do público, pé-de-moleque, paçoca, pipoca, canjica e outras delícias se tornam campeãs de vendas ao longo dos meses de junho e julho.

A aposentada Lurdes Devix foi até um atacarejo de Valinhos pra pesquisar o preço desses itens. A família dela vai fazer uma festa junina dentro de três semanas e o segredo é chamar bastante gente pra economizar.

Sócio-fundador de uma rede de atacarejo, Amilcar Pavan, diz que a previsão é de que as vendas aumentem entre 25% e 30% este ano. Ele explica que deixar os produtos a mostra é uma das estratégias.

As vendas de canjica, por exemplo, crescem 300%. Entre as novidades pra esse ano estão os amendoins com sabores além de descontos em produtos.

Seja no período de festas ou não, na casa da podóloga e fisioterapeuta Mayumi uma boa paçoquinha não falta.

Quem também lucra nessa época do ano é o setor de vestuário e decoração. Na loja em que o Luis Roberto é gerente, em Campinas, a procura começou ainda no mês de maio.

Entre os artigos mais buscados fitas, chapéus, papéis pra confecção de bandeirinhas e tecidos como flanela e chita.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.