Depois do trauma de perder dois ídolos em um curto espaço de tempo, o goleiro Cássio e o meio-campo Paulinho, a diretoria do Corinthians ainda não se posicionou com relação a renovações de contratos de dois jogadores identificados com o clube: o lateral-direito Fágner e o atacante Romero.
Os dois jogadores têm contrato com o clube até dia 31 de dezembro. De acordo com a lei, a partir do próximo mês, ambos poderão assinar um pré-contrato com outro clube.
Embora ainda não tenha se manifestado, a diretoria estuda a situação da dupla. Eles avaliam o tamanho do impacto das saídas de Cássio e Paulinho antes de tomar a decisão de renovar ou não o vínculo com os outros atletas.
Antes das saídas importantes desta temporada, o Corinthians jká havia perdido referências no elenco em 2023 como: Gil, Renato Augusto, Giuliano, Fábio Santos. Este último se aposentou do futebol.
O Timão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente na próxima terça-feira, dia 11, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Aciolly, Goiânia.
Pela Copa Sul-americana, o Corinthians espera pelo vencedor de Red Bull Bragantino e Barcelona do Equador na repescagem para saber quem enfrenta na fase oitavas de final.