Guarani perde de novo e segue na lanterna da Série B

Equipe até chegou empatar nos minutos finais mas o lance foi invalidado pelo VAR. Jogadores, diretoria e comissão técnica foram alvos de protestos por parte dos torcedores.
Bugre é derrotado em casa e segue na lanterna. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Segue o calvário do Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na tarde deste sábado, o Bugre foi derrotado pelo Operário-PR. Para piorar, o gol paranaense, um golaço, foi marcado pelo ex-bugrino Maxwell, que defendeu o Guarani em 2022 e não deixou saudades no torcedor.

O tropeço alviverde, o sétimo em nove jogos, manteve a equipe na última colocação da Série B com apenas quatro pontos. O Operário-PR chegou aos 15 pontos e encostou no bloco dos primeiros colocados.

Mesmo jogando dentro do estádio Brinco de Ouro, o Operário foi melhor na primeira etapa. As saídas em velocidade geraram perigo a defesa bugrina.

Aos 24 minutos, o goleiro Vladimir afastou uma finalização nos pés de Maxwell. O jogador do Operário aproveitou e finalizou na trave. Porém, aos 41 minutos, Maxwell apareceu novamente e de maneira fatal. Ele recebeu cruzamento da direita, a zaga bugrina tentou afastar e a bola se ofereceu para Maxwell, que de sem pulo marcou um golaço, 1 a 0. Lei do ex-no Brinco.

O Guarani ainda chegou a assustar com Luccas Paraizo e o zagueiro William Machado na vontade de tirar quase faz gol contra.

No segundo tempo, mesmo em vantagem, os paraenses foram mais intensos. Logo no início, Joseph em jogada com Pedro Lucas finalizou na trave.

O Guarani buscava responder, mas sem nenhuma inspiração. Por outro lado, o Operário-PR quando chegava levava muito perigo.

Nos minutos finais, os paranaenses chegaram pela esquerda para matar o jogo. Ronald cruzou e na finalização o goleiro Wladimir fez grande defesa.

Na resposta, o Bugre chegou a empatar com Airton, mas o VAR assinalou impedimento no início da jogada.

Diante de mais uma derrota, os torcedores não perdoaram e protestaram contra diretoria, comissão técnica e jogadores.

O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Avaí na Ressacada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani avalia nomes para o comando técnico da equipe em 2025

Após a saída do técnico Allan Aal, a diretoria do Guarani está em busca de um novo profissional para comandar a equipe na temporada 2025. Vários profissionais estão na lista do Conselho de Administração e o nome do novo treinador deve ser oficializado até o fim da semana.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.