A Prefeitura de Campinas e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (STMC) fecharam acordo após negociações da campanha salarial 2024. O acordo foi fechado na sexta-feira (7), após a entidade que representa a categoria aprovar a proposta da Administração em assembleia.
Os servidores terão reajustes na remuneração e em benefícios, e também ficou acordado o pagamento da primeira parcela do 13º para 30 de julho. O reajuste nos salários será de 3,69%, valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido nos últimos 12 meses, limite que a Lei Eleitoral permite neste ano. Já o vale-alimentação sobe 12,8, chegando ao valor de de R$ 1.772. O auxílio nutricional sobe 15% e chega a R$ 300.
Será pago ainda um salário de referência aos profissionais da Educação, nos mesmos moldes de 2023, a data definida foi 30 de novembro, e a prefeitura também acolheu reivindicação dos técnicos em radiologia para a desproporcionalização da jornada, e enviará um projeto de lei à Câmara dos Vereadores para promover a mudança. A categoria tem jornada regulamentada por lei federal em até 24 horas semanais, e deverá passar a receber o equivalente a 36 horas.