O Palmeiras está perto de perder mais uma de suas joias. Trata-se do atacante Luís Guilherme. O jogador viajou nesta segunda-feira para Londres para realizar exames médicos no West Ham. Se for aprovado, o jogador irá assinar contrato com os europeus.
O jogador de 18 anos está saindo do Palmeiras por 30 milhões de euros, equivalentes a R$ 170 milhões, entre valores fixos e bônus.
Ainda acertou a manutenção de 20% da mais-valia do atacante. A “mais-valia” é a diferença entre o valor de venda e o investido na aquisição de um atleta. Ou seja, o Palmeiras terá direito a 20% do lucro que o West Ham obterá em uma futura venda para outro clube.
No Palmeiras desde os 11 anos de idade, o garoto já vestiu a camisa do clube em 45 jogos e marcou um gol sob o comando de Abel Ferreira.
Nesta semana, o Palmeiras retoma os trabalhos no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Vasco no Allianz Parque. Para este jogo, a novidade pode ser o retorno do atacante Dudu, recuperado de cirurgia no joelho e que tem treinado com a equipe normalmente nos últimos dias.
O Palmeiras ocupa a sétima colocação no Brasileirão com 11 pontos ganhos.